18/11/2019- No final do mês passado o prefeito da cidade de Matos Costa, pequeno município pertencente a região da AMARP Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe, Raul Ribas Neto, participou de um evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Estado de São Paulo, onde recebeu uma homenagem da entidade. O ato que o prefeito participou é conhecido como “Mérito dos Pacificadores – Forças de Paz da ONU”, que são destinadas para militares e pessoas civis que se destacam em atividades em prol, da sociedade e tem como meta levar a Paz e a pacificação em vários níveis como contra a guerra, a falta de ajuda humanitária e para o desenvolvimento social de uma cidade ou grupo de pessoas.
O nome de Raul Ribas Neto, foi indicado e pré-aprovado por parte do grupo de avaliação da ONU. Depois da análise de toda a documentação enviada, e com o parecer favorável, o homenageado recebeu uma carta oficial comunicando-o sobre a honraria. O prefeito Raul Ribas informa de que forma a ONU chegou até a sua pessoa.
O prefeito informa o porquê foi um dos indicados a receber a condecoração. Ele lembra que além do seu município, outros municípios catarinenses também foram lembrados pela ONU.
A revista Prefeitos e Governantes foi escolhida pela UNIGO Mission AUNIPI para receber a medalha de Mérito dos Pacificadores – Força de Paz ONU, pelo trabalho realizado nos últimos dez anos com representantes de municípios em prol da educação. O evento será realizado no dia 26 de outubro, às 17h, no Teatro Municipal Praça das Artes, na cidade de São Paulo.
“Essa homenagem é muito representativa e nos dá bastante energia para que a gente continue trabalhando com esforço e afinco. Mas também nos dá o compromisso de que não devemos parar aqui, que devemos dar continuidade a mais projetos e, especialmente, dividir com aqueles que têm resultados tão significativos, para assim inspirar e ser inspirado por outros”, afirmou o diretor da revista Prefeitos e Governantes, Thiago Pereira Cordeiro.
O diretor e superintendente para a América do Sul da UNIGO Mission Aunipi/ONU, Angelo Madeira Neto, também comentou sobre a premiação. “A honra é outorgada a militares e civis de todas as nações que realizaram obras humanitária para a nação brasileira”.
“Quero parabenizar a revista Prefeitos e Governantes pela brilhante homenagem. Não é todos os dias que conseguimos ter uma homenagem de um braço da ONU. A revista tem feito um trabalho incrível junto aos municípios, de divulgar com transparência para um grande número de pessoas, o trabalho que é feito pelos gestores públicos”, disse o prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri, e presidente da Amcesp.
“É um orgulho e uma honra fazer parte deste momento tão relevante da revista Prefeitos e Governantes. Esta escolha da UNIGO Mission AUNIPI para receber a medalha de Mérito dos Pacificadores – Força de Paz ONU, pelo trabalho realizado nos últimos dez anos com representantes de municípios em prol da educação, só mostra que estamos no caminho certo e que podemos contribuir ainda mais levando informação fidedigna, com qualidade, profissional e além de combater as fake News”, ressaltou a gestora de políticas públicas, líder de pesquisa de Defesa Nacional do LABSDEN, da Escola Superior de Guerra e Conselheira de Combate à Corrupção, Barbara Krystal.
Também estão confirmados para essa solenidade, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o Secretário de Cultura de São Paulo, Ale Youssef , bem como prefeitos de seis municípios brasileiros.
Neste fim de semana tive o orgulho de ser agraciado, em nome de nossa cidade, com a medalha Mérito dos Pacificadores, entregue pela American Mission of UN Peacekeeping Forces International Brazil (Aunipi), entidade associada à ONU. Também a nossa Banda Filarmônica foi homenageada, e encantou a todos executando brilhantemente o nosso Hino Nacional neste evento realizado no Teatro Municipal de São Paulo. Saiba mais assistindo ao vídeo:
O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, nas Unidades Escolares, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O prêmio “Medalha Mérito de Pacificadores” concedido pela American Mission of UN Peacekeeping Forces International Brazil (Aunipi), entidade civil associada a ONU, será entregue no dia 26 de outubro, em São Paulo. Em Santa Catarina, a única secretaria de Educação a receber a Medalha é a de Balneário Camboriú.
“A Medalha Mérito de Pacificadores é um reconhecimento pela melhora do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a efetividade na Gestão Pública escolar, motivando e capacitando os professores e trabalhando os Conselhos Escolares atuantes nas Unidades Escolares e Conselhos Municipais, a ponto de se tornar referência regional”, celebra a secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba, que vai receber a homenagem.
A Aunipi é um órgão de atuação global, com sede em São Paulo. A Medalha Mérito dos Pacificadores é destinada pela ONU ao serviço público como forma de valorização aos serviços desenvolvidos. “A premiação é fruto de um esforço coletivo em busca de uma educação pública de qualidade, já que o ensino é um dos fatores responsáveis pela construção de uma sociedade melhor”, afirma Rosângela.
Conceitos como “Cidadania, Gentileza e Respeito” norteiam desde 2017 os trabalhos pedagógicos da Secretaria de Educação. Em atividades dentro e fora de aula, são resgatados e estimulados valores importantes para a formação de cidadãos mais conscientes em relação à cidade e a sociedade, em busca da cultura da paz. Dentre as ações estão o Projeto Ética e Cidadania, uma parceria entre o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Municipal, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Anuncio
R$100.00
Visite nossa loja
ajude essa causa.
A indicação é pelo excelente trabalho que a secretaria tem realizado na educação em Canela. “Recebo com muita honra e satisfação esse reconhecimento pela execução de um projeto que não é apenas meu, mas do prefeito Constantino, e de toda a minha equipe que são mais de 600 pessoas, e de todos os que compreendem a importância de uma educação pública de qualidade na construção de uma sociedade melhor”, disse o secretário Gilberto Tegner.
Em 2019, um novo modelo de ensino e escola começa a ser implantado em Canela com o ensino de tempo integral com atividades extras como: linguagem visual, teatro, música, dança, recreação, xadrez, futebol, vôlei, handebol, badminton, basquete, ginástica, atletismo, comunicação, informática, horta escolar e educação para a sustentabilidade.
Neste ano, aproximadamente 300 alunos de primeiro ano estão inseridos em turno integral nas escolas municipais Barão do Rio Branco (Saiqui), Bertholdo Oppitz (São Lucas), Cônego João Marchesi (Ulisses de Abreu), Dante Bertoluci (São Luiz), Ernesto Dornelles (Vila Boeira), João Alfredo Corrêa Pinto (Sesi), Santa Terezinha e Severino Travi (Distrito Industrial).
Fale com a AUNIPI